Dicas para escolher uma empresa de mudanças

Nesse artigo você irá aprender como escolher uma empresa de mudanças corretamente. O objetivo é lhe ajudar a tomar essa decisão, afinal, mudar não é um processo simples e requer um grande cuidado, principalmente se você tem objetos que requerem muito cuidado para serem transportados, e claro, não podem ser carregados por qualquer empresa.

Como escolher a melhor empresa de mudanças:

Confira a seguir nossas dicas para contratar a melhor empresa de mudanças para transportar seus móveis:

Como escolher a melhor empresa de mudanças - embalagem de utensílios

Não contrate por preço

Temos vários exemplos em nosso dia-a-dia de que escolher por preço é sempre o mais errado a se fazer. Geralmente, as marcas que têm maior qualidade, para sustentarem suas despesas e continuar oferecendo qualidade em seus produtos, cobram um preço maior do que as demais. Isso não é diferente na hora de contratar uma empresa de mudanças!

Geralmente, as empresas que oferecem um menor preço têm também os menores benefícios! Aquelas que oferecem um preço mais elevado, costumam realizar um serviço mais completo. Então, o ideal é que você consulte o preço, veja quais os serviços prestados, faça as contas e confira qual serviço compensará mais contratar.

Não contrate por preço! Algumas empresas inclusive, cobram um maior valor pois embalam todos os itens da maneira correta e ainda têm profissionais para montar e desmontar seus móveis. Contrate uma empresa de frete por qualidade, custo x benefício, e não por preços oferecidos!

Verifique se o CNPJ é legal

As empresas que são legais perante a lei não têm receio algum em destacar o CNPJ no site ou te passar caso exigido. O ideal é que você sempre solicite o CNPJ, consulte a situação do mesmo no site da Receita Federal e veja se a empresa é realmente legal. Não contrate empresas sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica!

Verifique todos os serviços oferecidos

Uma empresa pode cobrar o dobro da outra, isso não é nada incomum, não se assuste se presenciar isto. O motivo é a quantidade de serviços prestados, algumas empresas apenas fazem o transporte de móveis, outras já fazem o transporte, desmontam e montam os móveis e ainda embalam seus utensílios corretamente, para não correr risco de danificarem.

O ideal é que você contrate por custo x benefício, por exemplo: Se uma empresa cobrar R$100 para apenas fazer o transporte e outra cobrar R$150 por um serviço completo, no final das contas, sairá mais barato a 2ª empresa, pois o montador de móveis estará incluso e você não precisará gastar com embalagens também. Então, fique sempre de olho neste detalhe!

Procure referência

Toda empresa, quando é popular e presta um bom serviço, é reconhecida de alguma forma! Na internet é muito fácil encontrar empresas de mudanças e transportes com boa reputação e também com reputação ruim. Tudo graças a opção de avaliar uma empresa pelo Google ou em sites como o próprio Portal de Serviços.

O mais recomendado é que você procure por referências para a companhia que deseja contratar, veja o que as pessoas que já contrataram a empresa de carretos têm a dizer sobre o serviço prestado. Quanto melhor a avaliação, maiores serão as chances da empresa te agradar.

Contrate através do Portal de Serviços

E por fim, uma dica bastantes útil: Contrate a empresa de mudanças através do Portal de Serviços! Aqui há várias opções de companhias que têm grandes chances de te agradar. Mas, mesmo contratando através do Portal de Serviços, siga as dicas acima; assim, a sua mudanças será bem mais segura!

>